Oie!
Meu nome é Bruna Gomes, tenho 29 anos e estou aqui pra fazer a sua vida um pouquinho mais doce. Quero te mostrar que você não precisa mais do que alguns bons ingredientes, amor e um pouquinho de entusiasmo pra criar sobremesas maravilhosas, doces de dar água na boca e pratos deliciosos do mundo todo.
Eu realmente acredito que pra fazer pratos gostosos, bonitos e que impressionam a todos, você precisa de poucos instrumentos. Ingredientes de boa qualidade e técnica precisa fazem toda a diferença. Quando me perguntam quais equipamentos você *realmente* precisa ter na sua cozinha, você consegue fazer tudo com itens bem básicos. Acredite. Nem de uma batedeira planetária você precisa (a minha Kitchen Aid eu comprei tem menos de 6 meses e esse blog tem tipo… 4 anos!) 🙂
Minha História
Acho que é bem óbvio dizer que eu adoro cozinhar, mas é a mais pura verdade. Quando eu tinha oito anos de idade fiz meu primeiro bolo em camadas e ele ficou tão bom, mas tão bom, que nem eu acreditava que tinha sido eu quem fiz o bolo. Fiquei viciada em cozinhar desde então. Vinte e um anos depois, hoje sou Engenheira de Alimentos pela Unicamp, completei o Diplome de Patisserie no Le Cordon Bleu em Paris e tenho trabalhado como Pastry Chef desde que me mudei para o Canadá em 2015.
Eu nasci em Brasília, mas vivi minha vida toda em Campinas. Em Dezembro de 2011 me mudei com muitas expectativas e duas malas de 32 kg para Moscou, na Russia onde vi a neve e temperaturas negativas pela primeira vez na minha vida. Morei e trabalhei lá até Outubro de 2014 quando me mudei para Paris, na França, ficando (entre indas e vindas) lá até Novembro de 2015 quando me mudei definitivamente para Toronto, no Canadá onde moro até hoje. Ou até quando os ventos assoprarem para alguma outra direção. Na página Vivendo e Viajando pelo Exterior, eu mostro mais sobre essas viagens.
Esse blog foi criado no final de 2013, quando em uma viagem para a Escócia, eu decidi que queria mudar de profissão. Criei despretensiosamente para praticar fotografia e algumas técnicas de cozinha, e continuo atualizando-o sempre que tenho alguma receita bacana pra dividir com vocês.
Hoje somos mais de 35 mil seguidores no Facebook (valeu, galera!), com várias pessoas aprendendo mais sobre a confeitaria e culinária internacional, além de ter algumas dicas de viagem pelos lugares que já visitei ou morei.
Alguns fatos aleatórios sobre mim
- Eu falo três línguas fluentemente: português, inglês e russo (apesar de eu já estar esquecendo um pouco). Eu também falo francês e espanhol, mas não tão fluentemente. Ainda.
- Eu tentei aprender alemão em algum ponto do passado, mas acabei desistindo. É difícil demais e eu me sentia muito estúpida tentando fazer aqueles sons malucos que nunca saiam do jeito certo.
- Eu ainda tenho uma lista enorme de línguas que eu quero aprender, como: grego, hebraico, irlandês, estoniano e holandês. Não pergunte o porquê — nem eu sei.
- Já visitei mais de 30 países até hoje, e de todos eles o meu país favorito é a Irlanda (com a Escócia vindo alí bem grudadinha no segundo lugar).
- Paris, no entanto, é a minha cidade favorita no mundo. Acho impossível não se apaixonar por ela.
- Eu tenho o pior gosto musical do mundo. Não me pergunte sobre ele também, eu morro de vergonha de admitir do que eu gosto de ouvir todo dia.
- Eu amo manteiga com toda a minha vida. Quebra meu coração saber que eu não consigo encontrar muitas marcas aqui no Canadá.
- Eu não como peixe ou frutos do mar. Eu gosto mais ou menos de caranguejo, mas tenho alergia.
- Eu parei de comer carne de porco quando tinha 9 anos de idade, depois de visitar uma fábrica de embutidos.
- Quase desmaiei em uma aula da faculdade em que o professor estava desossando metade de um porco.
- Eu também não como queijo na maioria dos casos. Quem me conhece sabe que eu tiro todo o queijo da pizza, coloco o resto do recheio de volta na massa e como.
- Se você calculou direito, eu não como nem bacon e nem cheddar. Eu juro que sou uma pessoa normal.
- Eu amo comida indiana, italiana e mediterrânea. Amo comida francesa também, mas prefiro as sobremesas.
- Eu não tenho uma sobremesa favorita, apesar de ter um doce favorito e um bolo favorito, que é o bolo de nozes da minha vó. O melhor do mundo.
- Eu tenho alguns sorvetes favoritos, no entanto: Summer Berries and Cream, do Haagen-Dasz, Sorbet de Pera, da Movenpick e o sorvete de Abacaxi Suíço, da Sergel em Campinas.
- Eu gosto da combinação de maçãs, canela e nozes mais do que chocolate.
- Eu amo, absolutamente amo tudo com muito tempero. Principalmente alho.
- As vezes eu não como carne por vários dias sem nem perceber. Mas não sou vegetariana, e acho que nunca vou ser.
- Não gosto de sobremesas muito doces, o que é um problema as vezes quando volto pro Brasil.
- Meu refrigerante favorito é Coca Zero.
- Eu amo palmito mais do que quase tudo na cozinha. Felizmente encontrar palmito aqui em Toronto não é problema, mas eu passei 3 anos na Russia sem encontrar uma latinha sequer! Quase morri!
Tem alguma pergunta? Precisa entrar em contato comigo? Quer mandar um oi?
Manda um e-mail pra bruna@kitchenlicious.com.br que eu te respondo vapt-vupt!