Embora Pequim seja uma cidade bem normal, a poluição lá é algo que assusta demais. A cidade inteira parece que fica coberta por uma camada de poeira permanente, densa, e é praticamente impossível de ver o sol. Como eu tinha ficado bem gripada antes de chegar na China, acabei precisando usar aquelas máscaras esquisitas que faziam eu parecer o Sub Zero do Mortal Kombat 🙂
Nas ruas, é bem normal ver um monte de gente usando essas máscaras (talvez não tão hi-tech quanto essa…), porque realmente é bem ruim pra respirar — e bem ruim pra caminhar também.
Então saindo do “hot pot” que a gente foi no segundo dia em Pequim, resolvemos dar um passeio rápido por perto do restaurante pra aproveitar o resto do dia, e acabamos descobrindo uma loja de bolo fofíssima e um supermercado bem bacana.
Os bolos dessa loja, chamada Holiland eram muito lindos, mas não cheguei a experimentar nenhum.
Os sabores dos bolos pareciam ser bastante tradicionais – morango, pêssego, cereja -, mas eu só estou assumindo que seja isso mesmo. Pelo nome não dá pra fazer a menor idéia 🙂
Um pouco depois de passar pela loja de bolo, encontramos um supermercado, onde passamos pra dar uma olhadinha.
Não sei você, mas eu tenho uma certa fixação com supermercados quando eu visito um país novo. Acho que sempre que eu viajo, acabo passando em um supermercado — e muitas vezes nem é pra comprar nada, é só pra olhar mesmo. Vai entender?
A gente tentou procurar coisas “estranhas” no supermercado por lá, mas confesso que não achamos nada. Pra ser muito sincera, não encontramos *nenhuma* comida estranha por lá — o que não quer dizer que não tenha, óbvio.
Lá você consegue encontrar a maioria das coisas que você encontraria em um supermercado no Brasil, com a diferença que lá o foco é, obviamente, no tipo de comida mais comum por lá. Então você vai encontrar vários tipos de arroz, macarrão, picles, bolinhos e frutos do mar. Mas também encontrei suco de maracujá, pães, vários tipos de comidas e bebidas importadas… tudo muito normal! 🙂
A única coisa meio bizarra que a gente encontrou lá foi na hora de pagar a compra, que tinha um tipo de uma pastilha pra garganta com a foto do Kaká.
Tipo, por que o Kaká? Porque em uma pastilha pra garganta? Será que ele sabe que tão usando a foto dele mal montada em um produto esquisito chinês?
É, acho que não.
Espero que vocês tenham curtido junto comigo um pouco do passeio que eu fiz. Foi bastante divertido e bem inusitado. Se você está procurando um lugar diferente pra ir, é uma opção bem interessante e bem menos esquisita do que a maioria das pessoas imaginam 🙂